Apoio Espiritual

Batismo: O início da vida cristã de uma pessoa

Ele é a porta para todos os demais Sacramentos e o primeiro contato com o Espírito Santo. Saiba mais!

O princípio de toda vida cristã é o Santo Batismo. Ele é a porta para todos os demais Sacramentos e o primeiro contato que temos com o Espírito Santo. É comum a todos católicos, geralmente, serem batizados pouco tempo depois do nascimento.

Quando batizados, por meio do Espírito Santo, somos libertos do pecado original e regenerados como filhos do Pai Eterno. Nos tornamos cristãos e passamos a fazer parte da Igreja. Todos com o mesmo objetivo dado por Cristo, a missão evangelizadora.

O ato batismal é concebido mergulhando o catecúmeno em água, pode ser com o corpo todo ou somente a cabeça. Simboliza o sepultamento e a ressurreição dessa nova criatura tocada pelo Espírito Santo. Assim que somos batizados recebemos a Luz verdadeira que ilumina a todos. Nos convertemos em Luz e nos tornamos portadores da palavra de Cristo.

O Batismo representa então a morte do pecado e a entrada do cristão na vida da Santíssima Trindade. Assim, como já dito no texto, o catecúmeno é imerso na água por 3 vezes ou, é derramada a água batismal por 3 vezes em sua cabeça, seguida dos dizeres do Padre “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Além da água, o Sacerdote faz a unção com um óleo perfumado consagrado pelo Bispo. Essa unção significa o dom do Espírito Santo ao novo batizado, tornando-o assim um verdadeiro cristão merecedor e bem-vindo ao Reino dos Céus.

 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store