Apoio Espiritual

Santo Anjo do Senhor

Um grande ato de devoção em uma breve e poderosa oração

“Santo Anjo do Senhor” é uma prece ao Anjo da Guarda, nosso companheiro enviado pelo Pai Eterno para que nos acompanhe por toda vida. Essa pode ser considerada uma das mais famosas orações entre os fiéis. Costuma ser aprendida ainda quando criança e, por ser breve, talvez seja a primeira a ficar gravada na memória de muitos.

Aqui no Portal Pai Eterno já falamos sobre a missão dos Anjos da Guarda.

A oração do Santo Anjo do Senhor data do século XI e, por muito tempo, acreditava-se ter sido escrita por Santo Anselmo, monge beneditino. No entanto, estudos mais recentes revelaram que a autoria pertenceria a Reginaldo da Cantuária, contemporâneo a Santo Anselmo e também monge beneditino.

Textos da época apresentam bastantes semelhanças entre as orações. No entanto, Reginaldo teria escrito sua versão antes de Santo Anselmo, passando assim a ser reconhecido como o autor dessa milenar oração.

Na prece, pedimos para que o Anjo da Guarda zele por nós em momentos de apreensão. Justamente por esse motivo, é comum ensinarmos nossas crianças a rezar essa oração na hora de dormir, momento que pode deixar os pequenos ansiosos.

Essa oração abre um canal direto com nosso companheiro celestial. Reconhecemos sua guarda e a importância da sua presença em nossas vidas. Mesmo sendo curta, carrega uma inocência digna de criança, se refletirmos sobre, podemos concluir que durante a prece, contamos ao nosso anjo que confiamos em seu trabalho e missão. Por esse motivo, sabemos que vai ficar tudo bem.

Que tal rezarmos juntos?

Santo Anjo 

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador,

se a ti me confiou a piedade divina,

sempre me rege, me guarda,

me governa me ilumina.

Amém!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store