Obras Sociais

Quando o amor ao Pai Eterno se manifesta

O poder por trás das Obras Sociais e sua força transformadora, graças ao amor de Deus

Uma das grandes missões Redentoristas é anunciar a boa nova para pessoas que se encontram em situações onde até mesmo o básico é um luxo difícil de alcançar. Dentro desse contexto, as Obras Sociais assumem o protagonismo e graças a um trabalho meticuloso, os Missionários Redentoristas conseguem propiciar saúde, educação, abrigo, alimentação e mais o que for necessário para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, fornecendo um desenvolvimento humano digno, além de garantir que o amor do Pai Eterno chegue a todos.

A educação é a melhor catalisadora no desenvolvimento do indivíduo. Infelizmente uma educação de qualidade que irá fornecer os recursos necessários para que uma criança ou um jovem possa de fato mudar de vida, não chega a uma grande parcela da população. Por isso, parte considerável dos recursos doados à Afipe são destinadas a instituições de ensino que acolhem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

A escola e as atividades de socialização, que são desenvolvidas através da prática esportiva, capacitações técnicas e a evangelização, praticada em comunhão com todos os outros, possibilitam a formação que prepara a pessoa beneficiada a se tornar um ser humano bom e benévolo, capaz de contribuir com a sua comunidade.

Este trabalho sintetiza um dos principais os anseios da Congregação Redentorista, acolher e trabalhar em prol dos menos favorecido. Fornecer quem sabe a maior ferramenta que uma pessoa pode adquirir em vida, é transbordar o amor do Pai Eterno e, assim, manifestar a Sua vontade de forma prática e palpável. Um milagre! A pessoa que recebe educação não só muda de vida como também muda a vida de toda a sua família, graças à força evangelizadora dos bons cristãos e de Deus que transforma e agracia.

Amar ao Pai Eterno é amar a todos. E por meio destes trabalhos, conseguimos contribuir para um futuro melhor a quem precisa de auxílio. Essa realização só é possível graças a quem, como pode, se doa e auxilia nesta missão evangelizadora, como devotos associados, cumprindo assim o seu papel de filhos e filhas do Deus Pai.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store