Crianças são amparadas por Centro Social no Paraná

Crianças e adolescentes têm a vida mudada completamente e o que era dor se transforma em gratidão

Erradicar o trabalho infantil, combater abusos sexuais, lutar contra a evasão escolar e trabalhar na prevenção do uso de drogas. Estes são alguns dos principais objetivos do Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro, em São José dos Pinhais (PR).

Com a ajuda de voluntários e da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, a instituição, fundada em outubro de 1989, apoia hoje 280 menores em situação de vulnerabilidade. Coordenada pela Irmã Maria de Lourdes Soares Gomes, o centro tem como objetivo trazer um tipo de apoio a essas crianças. “Nós fazemos atividades com as crianças e adolescente, esporte, informática, mas queremos que nossas crianças e adolescência tenham uma vivência saudável e saiam daqui  cidadãos melhores com futuro melhor”, explica

De acordo com a irmã, são muitas as vulnerabilidades e, que mesmo durante a pandemia da covid-19 o Centro de apoio não deixou de apoiar as famílias necessitadas. Nesses 31 anos de ação, muitas vidas já foram transformadas. “Nosso trabalho abrange suas famílias e atingimos também a comunidade com esse apoio”, diz.

Irmã Maria reforça que o que fazem é pouco aos olhos das pessoas  mas faz a diferença na vida dessas pessoas. “É gratificante quando a gente caminha na rua e descobre os resultados das pessoas. Vemos que os nossos queridos aprendizes estão fazendo, viram motoristas, empresários organizaram suas vidas. A gente é só uma sementinha plantada no coração dessas crianças, mas Isso tudo é muito grande diante daqueles que não tem nada pra si”, conclui.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno