Notícias

“São histórias que ficam guardadas em nossa memória”, relembra Frei Edgar Alves Pereira sobre a Romaria

Caminhada Franciscana é uma das mais tradicionais da Romaria do Divino Pai Eterno

Em “tempos normais”, a Caminhada Franciscana é uma das mais tradicionais da Romaria do Divino Pai Eterno. Desde 2007, os religiosos fazem o percurso a pé pela Rodovia dos Romeiros, saindo de Goiânia (GO) até o Santuário Basílica. Em razão da pandemia, a peregrinação foi suspensa pelo segundo ano consecutivo. Saudoso, o Frei Edgar Alves Pereira participou nesta quinta-feira (1º) do programa “Bom Dia Romeiro” e falou sobre a tradição.

“Todos os anos, a Família Franciscana faz questão de fazer a sua caminhada rumo à Trindade. Nos últimos anos, reuníamos cerca de 400 pessoas. Era uma alegria muito grande participar desta peregrinação. Sempre fomos bem acolhidos no Santuário e, para nós, é uma emoção estar diante do Divino Pai Eterno e agradecer por todas as graças”, diz o religioso.

Foto realizada antes da pandemia

Alegria e fé

Ele não esconde a saudade ao lembrar das caminhadas. “É impossível olhar para a Rodovia dos Romeiros e não lembrar das nossas peregrinações. São histórias que ficam guardadas em nossa memória. Sempre lembro dos amigos que participavam e faço questão de mandar mensagem, relembrando os bons momentos”, afirma.

Geralmente, a Caminhada Franciscana era feita no primeiro domingo da Romaria e reunia religiosos de diversas Províncias, de acordo com Frei Edgar Alves Pereira. “Era uma romaria orante e muito bem organizada. Fazíamos o percurso rezando e cantando as músicas vindas do carro de som. As outras pessoas escutavam e sempre aderiam à nossa caminhada. Não vejo a hora de voltarmos a ter esses momentos tão abençoados”, finaliza.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno