Apoio Espiritual

São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nossos queridos avós

Com alegria, celebramos a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana

No dia 26 de julho, celebramos o dia dos avós. Também é dia em que a Igreja Católica celebra São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos já estavam em idade avançada e não podiam ter filhos. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e clamavam a Deus a graça de serem pais.

As orações foram ouvidas pelo Pai Eterno, que os presenteou com Maria, que viria a ser escolhida para ser a Mãe de Jesus. Anos mais tarde, ainda menina, Maria foi levada pelos pais ao Templo onde foi educada até o noivado com São José.

A data do nascimento e morte de ambos não é possível saber corretamente, mas são exemplos de confiança na vontade do Senhor e queridos pela Igreja, onde são cultuados desde o século VI.

São Joaquim e Sant’Ana, rogai por todos os nossos queridos avós!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Terezinha Elizabete Antunes de Melo
    26/7/2021 - 10:50:55

    São Joaquim e Santana olhai por mim que vou precisar passar por uma cirurgia de hernia hiatal que esta alojada atras do meu coração, sei que vou ser bem sucedida pois confio em vos, amo vocês de todo o meu coração e peço perdão por todas as vezes que não os amamos.Foi o senhor que fez maravilhas em mim . Obrigado Pai, muito obrigado.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno