Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, invocada por fiéis do mundo todo e considerada a padroeira dos doentes
No dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, invocada por fiéis do mundo todo e considerada a padroeira dos doentes. No ano de 1858, três adolescentes caminhavam próximo ao povoado de Lourdes, na França, quando Bernadete de Soubirous ouviu uma voz vinda de uma gruta. Ali, ela vivenciou a primeira das 18 aparições da Virgem Santíssima.
Temendo que fosse uma alucinação, esfregou os olhos, mas a figura continuava sempre ali. Sem saber o que fazer, tirou o terço do bolso e começou a rezar. A Virgem juntou-se à sua oração. Ao chegar à sua casa, a menina contou o que aconteceu à mãe, que a proibiu de voltar lá. A notícia espalhou-se logo pela cidadezinha. Mas, no dia 14 de fevereiro, Bernadete voltou novamente àquele lugar, e aconteceu a segunda aparição.
Aparições
As aparições duraram desde 11 de fevereiro até 16 de julho, em períodos diferentes: 11, 14, 18, 19, 20, 21, 23, 24, 25, 27, 28 de fevereiro de 1958; 1, 2, 3, 4 e 25 de março; 7 de abril e 16 de julho. As aparições foram reconhecidas, oficialmente, pelo Bispo de Tarbes, em 18 de janeiro de 1862.
Na aparição do dia 25 de março, a pedido de Bernadete, a Virgem se apresentou como a Imaculada Conceição. Este Dogma de fé foi promulgado pelo Papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854.
Dentro das aparições, também há uma história referente à fonte. Ouvindo um pedido de Nossa Senhora, e sendo obediente a esse pedido, Bernadete cavou o solo seco da gruta com as mãos para encontrar água. Assim, uma fonte começou a jorrar. Até hoje, as pessoas recorrem para pegar desta água, dita como milagrosa.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), conta com uma gruta destinada à Nossa Senhora de Lourdes. Seja pela beleza externa ou pela paz interna, o local recebe os fiéis que desejam agradecer e pedir intercessão da Mãe Santíssima.
Entre uma missa e outra, os devotos vão ao local para fazer a sua oração, se benzer com água benta, acender velas no velário e ainda registrar o momento com belas fotos. Aos pés da Imagem da Virgem Maria, os romeiros pedem a intercessão da Mãe Santíssima. Muitos, inclusive, colocam um pouco da água corrente em algum recipiente e levam para casa.
Oração para proteção e refúgio de Nossa Senhora de Lourdes
“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes, que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus. Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que, com a Sua morte e ressurreição, venceu o poder do mal e da morte.”
Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!
Com informações do Vatican News
Deixe o seu Comentário

N S de Lourdes rogai por nós e pelos doentes
A MÃE DE LOURDES TERÁ QUE SER MAIS DIVULGADA POIS A MESMA É MUITO MILAGROSA ATRAVÉS DELA MUITAS PESSOAS CONSEGUIRAM CURA INCLUSIVE EU AJUDEM NOS
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por todas as famílias e seus doentes!
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós! Peço mãezinha cuida do meu pai Nilvane Gomes da Silva, cure todos os doentes da minha casa, Nossa Senhora interceda sobre a causa que tanto peço por um milagre, amém!
Nossa Senhora de Lourdes, rogai pela minha mãe, que ela se cure e todos os doentes.