Redentoristas

Vila São Cottolengo celebra 71 anos

Missão é promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social

A Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade (GO), celebra 71 anos nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro. Obra viva do amor do Pai Eterno, a instituição é administrada pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. A missão é promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

Em período integral, a Vila presta assistência a 330 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Para realizar este trabalho de excelência, a entidade conta com quase 800 profissionais, dedicados à missão de servir.

Na parte ambulatorial, oferece mais de 20 especialidades médicas, terapêuticas e odontológicas, com atendimentos pelo SUS, convênios e particular com preços especiais. Além disso, realiza exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem. Cirurgias eletivas e de média complexidade também são realizadas no Centro Médico São Cottolengo.

Atualmente, atende pelo SUS pacientes de Trindade e outras 135 cidades conveniadas na dispensação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos. Oferece tratamento em fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. As consultas são marcadas na central de regulação de cada município.

Apoio

Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações de pessoas caridosas. Por isso, o diretor-presidente da entidade, Pe. Marco Aurélio da Silva, Missionário Redentorista, destaca a importância da participação de todos para que a obra continue sua missão.

“A Vila São Cottolengo não sobreviveria se não fosse a ajuda das pessoas. Foi assim desde o primeiro momento. Durante todos esses anos, as doações foram fundamentais para a manutenção da instituição. E esperamos continuar com esse importante apoio. Só assim seguiremos dando toda a assistência necessária a quem tanto precisa”, conclui o religioso.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno