Notícias

Quarta-Feira Santa: encontro do Senhor dos Passos com a Mãe Dolorosa

Cristo está a caminho da Paixão, da entrega e da salvação da humanidade

Na Quarta-Feira Santa, acontecem as Procissões de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. É o momento do encontro da Mãe Santíssima com o Filho, que carrega a Cruz.

Tradicionalmente em nossas comunidades, acontece a Procissão do Encontro. Na Segunda-feira Santa e na Terça-feira Santa, fizemos o Depósito de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos. Agora, as comunidades se reúnem em dois grupos. Um grupo formado por homens vai levar o Senhor dos Passos e, em outro ponto, um grupo formado por mulheres leva Nossa Senhora das Dores até um ponto de encontro.

Esse encontro pode ser na matriz, em praças ou em lugar mais apropriado. Acontece, assim, o encontro amoroso do Senhor dos Passos com a Mãe Dolorosa. É a cena da Via Sacra, na qual Jesus se encontra com sua mãe. Podemos falar que, neste momento, em que Ele está a caminho da Paixão, da entrega e da salvação da humanidade, Ele se encontra também com a Igreja e com a humanidade, especialmente neste tempo tão propício de conversão e de mudança, mas também de muita dor.  A humanidade sofre com a pandemia e com as consequências de uma guerra.

É Jesus que se encontra com homens, mulheres, com as famílias. Um encontro no qual Cristo, mesmo sofrendo a dor da Paixão, tem um olhar solidário, amoroso e de acolhida para as nossas realidades. Neste momento, somos convidados a nos permitir encontrar com o Senhor.

Confira aqui a programação completa da Semana Santa em Trindade (GO).

Com informações da Arquidiocese de Goiânia (GO)


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Mirian Alcantara Mendes
    13/4/2022 - 10:26:26

    peço intercessão para meu marido conseguir se aposentar obrigada

  • Maria Lucia Abreu
    13/4/2022 - 11:46:37

    foi otimo a programaçao da semana santa obg

  • Maria Odinaíde Colares
    13/4/2022 - 13:36:54

    Acompanho as novenas dos filhos do Pai Eterno quase que diariamente, assim como os programas da TV Pai Eterno, gosto muito. Pai Eterno, derrame suas bênçãos sobre a minha família, Amém.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno