Notícias

Morre aos 97 anos o padre Rubem Leme Galvão

Padre Galvão trabalhou como radialista da Rádio Aparecida, da qual foi o terceiro diretor, destacando-se e obtendo fama nacional através do programa “MARRETA NA BIGORNA”

 

Padre Rubem Leme Galvão

Padre Rubem Leme Galvão. Foto: Gustavo Cabral/A12

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 13 de junho, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), o decano redentorista Pe. Rubem Leme Galvão, C.Ss.R.
Nascido em Lavrinhas (SP) em 27 de junho de 1924, Pe. Galvão completaria 98 anos de idade no fim deste mês. Iniciou o exercício de seu ministério no Santuário Nacional de Aparecida em 1949.

A maior parte de sua vida missionária foi no trabalho nas missões populares, inclusive no interior de Goiás. Mas 1956 a 1965, padre Galvão trabalhou como radialista da recém-fundada Rádio Aparecida, da qual foi o terceiro diretor, destacando-se e obtendo fama nacional através do programa “MARRETA NA BIGORNA”.

Padre Galvão recebeu de Deus o dom e carisma de evangelizar com firme e agradável voz, com palavras fluentes e cativantes, que fizeram dele um exímio conferencista e um pregador zeloso que comovia os corações. Sempre presente na romaria do Divino Pai Eterno, padre Galvão sempre acompanhava o também saudoso padre Ângelo Licati, já falecido, nas férias comunitárias no Rio Araguaia. A Missa de Exéquias do padre Galvão será celebrada às 16h, no Santuário Nacional de Aparecida.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Guaraci Nogueira Nicolau
    13/6/2022 - 18:27:25

    Meus sentimentos.

  • Monica Vazzoler
    13/6/2022 - 20:27:09

    Descanse em Paz Padre Rubem. Ouvia muito a Rádio Aparecida nos anos 60/70. Adorava ouvir o Senhor no horário da Marreta na Bigorna, que era transmitido no horário das 13:00. Vá em Paz!

  • Rosangela
    14/6/2022 - 16:50:33

    Meus sentimentos.

  • Maria da Gloria de Andrade
    16/6/2022 - 19:40:33

    Que a Santíssima Virgem Maria, Rainha dos sacerdotes, interceda pela alma do Padre Rubem Leme Galvão.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno