Especial

Corpus Christi: “É preciso viver de modo eucarístico”, afirma arcebispo de Goiânia

Dom João Justino celebrou a Missa Solene no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, nesta quinta-feira, 16, dia de Corpus Christi

santuário basílica do divino pai eterno com tradicionais tapetes de corpus christi, dom joao justino está com jesus sacramentado e saindo em procissão

Fotos: Rodolfo Cândido

O arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, presidiu a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira,16, às 9h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. A Missa Solene contou ainda com a concelebração do reitor da Basílica, Pe. João Paulo Santos, CSSR; e do pároco de Trindade, Pe. João Bosco de Deus, CSSR. A animação foi realizada pelos Missionários Redentoristas, Pe. Jefferson Nunes, durante a missa e procissão, Pe. Kaíque Batista, durante a procissão. O momento marcou o retorno da participação presencial dos fiéis, na Solenidade de Corpus Christi, após dois anos de pandemia.  

Após a celebração, todos seguiram em Procissão Eucarística, pelas ruas de Trindade. O Santíssimo Sacramento foi levado por Dom João Justino, ao lado dos demais membros do clero e da população. As vias da cidade, assim como o Santuário Basílica, foram todas enfeitadas com os tradicionais tapetes de serragem, produzidos pela população trindadense durante a madrugada. A procissão foi encerrada na Igreja Matriz onde ocorreu a Adoração ao Santíssimo. 

Em sua homilia, o arcebispo ressaltou a importância de fazer memória ao nosso Senhor Jesus Cristo. “Nós cristãos celebramos a Eucaristia, adoramos a Eucaristia. E é preciso também viver de modo eucarístico, fazendo a memória do Senhor pela Santa Missa, como também agindo como Jesus agiu diante de quem tem fome. Se faz a memória de Jesus encontrando soluções para que todos tenham o que comer”, comentou Dom João Justino.  

Ele também ressaltou o trabalho feito com esse fim por comunidades católicas em todo o Brasil. “Destacamos para motivar que jamais cessemos essas ações. Enquanto houver alguém que precise da nossa mão estendida, que façamos a memória de Jesus. Louvemos pelo dom da Eucaristia!”, afirmou.  

Corpus Christi 2022

Na ocasião, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. João Paulo Santos, fez um pedido especial a todos. “Peço que consagremos este dia como um dia de oração pela Romaria 2022. Todos os dias que temos ainda antes da Romaria, reze uma prece, consagre nossa Festa ao Divino Pai Eterno. De modo especial, rezaremos para o nosso recomeço, nossa retomada, após dois anos sem podermos nos encontrar”, clamou.  

Já o pároco de Trindade, Pe. João Bosco, agradeceu em especial a todos que trabalharam na confecção dos tapetes de serragem. “Minha palavra é de agradecimento às comunidades que fizeram os tapetes pelas ruas de Trindade. A maioria passou a noite toda, de meia noite até às 5h da manhã. Muito obrigado a você que colaborou, aos colégios, pastorais, grupos, movimentos, comércios”, afirmou ele ao ressaltar também o apoio da Prefeitura Municipal de Trindade e Polícia Militar.  

 

Confira abaixo a transmissão da Solenidade de Corpus Christi, procissão e Adoração ao Santíssimo. 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno