Notícias

Orações poderosas para intercessão de Santa Ana e São Joaquim

Considerados padroeiros dos avós, São Joaquim e Santa Ana nos convidam à reflexão sobre fé e confiança no Divino Pai Eterno

É chegado o Dia de Santa Ana e São Joaquim (26/07), pais de Maria Santíssima e avós de Jesus Cristo. Considerados padroeiros dos avós, a meditação em torno de vossas missões na Terra, nos convida à reflexão sobre fé e confiança no Divino Pai Eterno.

Segundo a história bíblica, apesar de casados há anos e já idosos, Ana e Joaquim não tinham filhos e eram considerados estéreis. O entendimento da época era de que a ausência de filhos, refletia uma punição divina. Mas, isso não os deixavam abater, a fé fazia-se presente em suas vidas, que foram marcadas por orações incessantes.

Após anos de persistência e esperança, Ana engravidou e deu à luz a uma menina. A gravidez foi anunciada separadamente a eles por um anjo, depois de Joaquim rezar e jejuar por quarenta dias no deserto.

Ao nascer, a criança foi recebida com muita alegria. Aos 3 anos, Joaquim e Ana levaram Maria ao Templo, para consagrá-la ao serviço de Deus, conforme prometeram em suas orações. Maria foi criada nos ensinamentos da fé e tornou-se muito devota.

Confira abaixo três orações para intercessão de Santa e São Joaquim:

 

Oração de Santa Ana e São Joaquim

“Ó Beatíssimos pais da Mãe de Deus, São Joaquim e Santa Ana, nós vos saudámos e bendizemos com devoção e amor. Alegramo-nos de todo o coração pela vossa glória e por aquele sublime privilégio pelo qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima. Rogai por nós a Jesus e a Maria para que nós os agrademos em tudo. Tende piedade de nós como os pais têm de seus filhos. Nós vos pedimos do fundo do coração para que intercedeis ao vosso divino Neto para que nos ajude na nossa caminhada e ilumine os nossos espíritos. Sede nossos consoladores na vida e na morte. Assisti-nos na nossa última agonia, para que dignamente recebamos os santos sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração contrito, possamos chegar ao céu. Amém”.

 

Oração para proteção dos avós

“Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, lembra-Te daqueles a quem deste o dom da vida longa. Recompensa-os agora pelo bem que realizaram no passado, perdoa-os por suas falhas. Torna seus dias felizes e dá-lhes Tua graça a fim de que sigam crescendo através dos desafios de seus últimos anos. Dá-lhes a vida eterna Contigo. Senhor Jesus, peço-te uma bênção para todos aqueles que chegaram à idade avançada. E a mim Senhor peço a graça de saber valorizar os idosos, peço a graça de saber dar atenção, carinho e afeto, respeito e dignidade aos idosos. Sei que se Vossa bondade me conceder um dia, também o serei e sei que a vida é um aprendizado. Por isso rezo, dai-me a graça de saber envelhecer, dai-me a maturidade que a minha idade permite ter, dai-me sabedoria, compreensão do mundo e das pessoas porque cada dia é um passo rumo à Tua presença. Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, pedimos a graça de aceitar o tempo, aceitar os fatos, mas nunca desistir de um recomeço. Aos que já são idosos, pedimos Senhor que saibamos amá-los em suas fragilidades, acolhê-los em suas limitações, ajudá-los em suas dificuldades. Que a minha presença junto aos idosos leve-os a superar o sentimento de solidão e me ajude a ser um ouvido que escuta, uma mão estendida e um coração que ama. Amém.”

 

Súplica à Santa Ana, por graças necessárias

Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo.

Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando, vós, família tão santa, confiantes nós vos pedimos por nossa família.

Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade, e encontrem a vocação a que Deus os chamou.

E a todos nós, pais e filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.

Amém!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Flávio Gentile
    26/7/2022 - 13:31:22

    São Joaquim e Santa Ana, guia-nos pelos caminhos da Santidade.

  • Nadir Mauricia do Nascimento
    27/7/2022 - 10:45:29

    Peço oração para minha saúde, dos meus filhos, meu marido, minha neta, meus pais e meu irmão Adilson e família.

  • Humberto Lopes
    27/7/2022 - 12:55:48

    Eu peço que o avô de Jesus me perdoe pelos meus erros.

  • Elizabete Maria Pazim
    28/7/2022 - 13:08:46

    Amém, gratidão, peço saúde para mim e para toda minha família, que Santa Ana interceda junto com o meu menino Jesus por nós. 🙏🙌🙏🙏

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno