Notícias

Em vídeo, Pe. Welinton Silva conta a trajetória de Santo Afonso

Missionário redentorista faz memória do legado do Patrono dos Confessores e Moralistas

Santo Afonso Maria de Ligório deixou sua marca nos últimos trezentos anos da história da igreja. Hoje, 1º de agosto, em celebração da passagem do Patrono dos Confessores e Moralistas desse mundo para o reino dos bem-aventurados, o missionário redentorista, Pe. Welinton Silva, relembra os frutos deste santo que é tão devoto de Nossa Senhora.

Santo Afonso nasceu em Nápoles, na Itália, em 1696, era o primogênito de uma família bastante numerosa, ao saber das qualidades do menino prodígio, proporcionaram-lhe o caminho dos estudos a fim de levá-lo à fama. Era músico, pintor e escritor. Seu livro mais conhecido é “As Glórias de Maria”.

“Sua teoria moral não é nem laxista, onde cada um faz o que quer. Nem rigorista, baseada na dureza da lei. Mas na moral da benignidade.”, afirma Pe. Welinton Silva.

Santo Afonso faleceu aos 91 anos e foi canonizado pela Igreja em 26 de maio de 1839 e proclamado Doutor da Igreja em 1871 e Patrono dos Confessores e Moralistas em 1950. Santo Afonso Rogai por nós.

Veja na íntegra a solenidade do Missionário redentorista, Pe. Welinton Silva.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Soely
    1/8/2022 - 16:55:18

    Pe. Welinton, o senhor é uma bênção! Como lhe admiro! Suas palavras despertam em nós mais fé, oração, conversão e amor a Deus e Maria, seguindo o exemplo desse grande Santo. Agora entendo porque todos os redentoristas e trabalhadores da TV Pai Eterno, tão criativos nas imagens, na programação, há tanto interesse e carinho – seguem os ensinamentos e criatividade de Santo Afonso. Parabéns a todos!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno