Notícias

Padres de Schoenstatt conta com nova direção geral

O Padre brasileiro Alexandre Awi Mello foi eleito como o novo líder dos […]

FOTO: Agência Santo Afonso

O Padre brasileiro Alexandre Awi Mello foi eleito como o novo líder dos Padres de Schoenstatt, na Alemanha. Ele assume o compromisso da comunidade sacerdotal que está a serviço da Igreja em cerca de 20 países, presente em todos os continentes.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt pertence à Igreja Católica Apostólica Romana e faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. No Brasil, quatro regionais são assessoradas por eles, e estão nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.

O trabalho consiste em colaborar com a Igreja para a formação de uma nova ordem social, baseada no amor. Pe. Alexandre Awi Mello informou que o seu trabalho será pautado no trabalho em equipe. “É uma novidade inesperada, mas tudo será realizado em comunhão. Vamos traçar os rumos da comunidade com humildade, temor e abertura para servir da melhor maneira”.

Ele destaca ainda que tudo se responde com a iluminação do Espírito Santo. “Diante de uma missão desse tamanho, que implica o mundo inteiro, eu só aceitei porque é Deus que estará presente nesse trabalho. Manifestando a sua voz pela comunidade”.

O movimento atua no trabalho junto à obra – recentemente começaram a trabalhar em colégios. Na área social, mantém um centro educacional, uma creche e um centro de juventude. Alguns são professores de Teologia.

Conselho Geral do Instituto

Superior Geral: Pe. Alexandre Awi Mello (Brasil)

Primeiro Conselheiro: Pe. Ignacio Camacho (Chile)

Responsável Geral das Comunidades Livres: Pe. Francisco da Cruz Sobral (Portugal)

Conselheiro: Pe. Joy Puthussery (Índia)

Conselheiro: Pe. Arkadiusz Sosna (Polônia)

Confira, abaixo, entrevista completa com o Pe. Alexandre Awi Mello.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno