Especial

Dia de Madre Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade

Em auxílio aos pobres, Teresa de Calcutá defendeu o matrimônio e a família

O Dia de Madre Teresa de Calcutá festeja-se anualmente no dia 5 de setembro. Ela nasceu no dia 26 de agosto de 1910, na Escópia, Macedônia do Norte, batizada com o nome de Gonxha Agnes. Foi fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais necessitados.

De corpo franzino, mas gigante na fé, desde pequena foi instruída pelos pais a viver louvando ao Divino Pai Eterno e ajudar os mais pobres. Aos dezoito anos, escolheu tornar-se missionária. Em 1928, entrou para o Instituto da Bem-aventurada Virgem Maria, em Dublin, onde recebeu o nome de Maria Teresa.

Teresa de Calcutá defendeu o matrimônio e a família, ensinando sempre que a santidade é um dever simples para cada pessoa. A religiosa fascinou o mundo com o seu amor, humildade e devoção aos trabalhos de acolhida.

Em 5 de setembro de 1977, Madre Teresa sofreu um ataque cardíaco e faleceu com 87 anos. O Papa João Paulo II beatificou-a como a padroeira dos pobres e incapacitados, em 2003.

Milagres no Brasil

O engenheiro Marcílio Haddad Andrino foi curado de oito abscessos no cérebro, em 2008. Tudo começou com sintomas fracos, em seguida, convulsão forte e desmaio. Procurou atendimento médico, porém, não conseguiu um diagnóstico.

A esposa de Marcílio, Fernanda Nascimento, fez intensas orações pedindo a ajuda de Madre Teresa. Seu marido iria passar por uma cirurgia, mas acordou sentindo-se bem. Segundo seus médicos, ele curou-se de forma inexplicável.

Em 2016, o casal participou da cerimônia de canonização e recebeu a bênção do Papa Francisco.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno