Especial

70 anos da CNBB: sete décadas de história e missão

TV Pai Eterno transmite programa especial em celebração aos 70 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

No próximo domingo, dia 11 de setembro, a TV Pai Eterno transmite o programa especial em celebração aos 70 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Será a partir das 21h. Além da transmissão televisiva, é possível assistir o programa pelo portal paieterno.com, aplicativo Pai Eterno e também pelo canal no YouTube, o /PaiEterno.

Com o mote “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, o Papa Francisco convocou uma reunião extraordinária dos Bispos em Roma, que começou em outubro de 2021 e se estenderá até outubro de 2023. A missão da Igreja é buscar uma comunhão, participação e missão de cada pessoa como membro, para entender como Deus pode falar com todos. É o comprometimento e ensinamento do Senhor, em que cada um professe a comunhão de vida com o Divino Pai Eterno.

História

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi criada em 14 de outubro de 1952. O ano jubilar, segundo o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, é a oportunidade de aprofundar e ousar “novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação, fecundos na missão”.

Atualmente, a Igreja no Brasil possui 465 bispos, dentre os quais 308 são titulares e auxiliares, 157 eméritos servindo às 278 Igrejas Particulares do nosso país.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno