Especial

Acompanhe a Festa de Nossa Senhora da Soledade pela TV Pai Eterno

Transmissão ao vivo, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, diretamente de Bom Jesus da Lapa (BA)

IMAGEM: Agência Santo Afonso

A TV Pai Eterno transmite ao vivo, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, a Festa de Nossa Senhora da Soledade, direto de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A Missa Solene acontece às 7h, o Santo Terço às 17h15 e a Celebração de Encerramento, às 18h.

Neste dia, a Igreja não recorda somente as dores de Nossa Senhora pelo Filho, mas também por ela participar ativamente da Redenção de Cristo. Sendo assim, Maria, a imagem da Igreja, nos aponta para uma Nova Vida, que não significa ausência de sofrimentos, mas sim, oblação de si para uma civilização do amor.

A história de Nossa Senhora da Soledade

A devoção a este título mariano tem origem no encontro de Maria com Jesus, no calvário. Maria sofreu muito e nada se compara à dor por ver seu único Filho sendo torturado, coroado de espinhos e carregando uma pesada cruz.

Por essa passagem, a Virgem Maria recebeu a denominação de Senhora da Soledade – palavra que significa saudade, tristeza e solidão. Este título também é conhecido como Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora do Pranto e Nossa Senhora do Calvário.

A meditação desta devoção mariana nos convida a refletir sobre o sofrimento de Maria, ao ver seu filho ser maltratado e crucificado. Assim, aqueles que creem nesse mistério são instruídos a não desanimarem ao passar pelas provações da vida, pois Jesus morreu por cada ser humano e Maria não desampara quem vosso nome invoca por intercessão.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Gisele Soledade
    15/8/2023 - 17:27:03

    Fiquei sabendo há pouquinho mais de 1 mês sobre o meu nome, fiquei muito emocionada ao saber que é o nome de uma santa, pois minha avó baiana se chamava Maria Soledade.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno