Notícias

Encantar a Política: bispo de Lages fala sobre paz fundada na justiça

“A política deve ser para o bem comum, onde justiça e paz se abraçam”, diz Dom Guilherme Werlang

IMAGEM: Agência Santo Afonso

Esta é a primeira semana da série inspirada no projeto “Encantar a Política”. Veiculado de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, até o dia 30 de setembro, o quadro é uma grande contribuição da Igreja Católica no Brasil durante o período de Campanha Eleitoral.

A ação tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Hoje, foi abordado o tema “Reflexão Sobre a Paz Fundada na Justiça”. Essa, é o instrumento para a construção da paz, visando garantir o bom funcionamento justo da sociedade.

Para Dom Guilherme Werlang, bispo da Diocese de Lages, Santa Catarina, “devemos voltar a pensar na construção da paz. Essa paz, só pode existir a partir da prática e do exercício da justiça”. Ainda de acordo com ele, a política é essencial em sociedades democráticas. “É impossível superar a violência, fome, construir um país de ordem e progresso se não tivermos verdadeiramente a paz. A política deve ser para o bem comum, onde justiça e paz se abraçam”, disse ele.

É impossível descartar a relação entre crenças religiosas e os posicionamentos políticos. Assim, a TV Pai Eterno realiza esse quadro, com o intuito de atender o coletivo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno