Especial

Igreja celebra Festa da Exaltação da Santa Cruz

A celebração reconhece o madeiro da Cruz como o instrumento de salvação de toda a humanidade

IMAGEM: Agência Santo Afonso

A Festa da Exaltação da Santa Cruz é celebrada nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, no Santuário da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A celebração reconhece o madeiro da Cruz como o instrumento de salvação de toda a humanidade. Isto é, um sinal da redenção de Cristo, como forma definitiva pela qual Jesus, o Ressuscitado, quis fazer uso para nos mostrar a profundidade de Seu amor.

A festa em honra à Santa Cruz está ligada à edificação das Basílicas em Jerusalém e foi celebrada pela primeira vez no ano 335. As Basílicas foram construídas sobre o calvário e túmulo de Jesus, lugar de Sua ressurreição.

Segundo a tradição, Santa Helena, mãe de Constantino, foi para a Terra Santa e encontrou uma preciosa relíquia: o madeiro que Jesus fora crucificado. Com o tempo, a celebração ganhou um significado maior, a festa exulta a glorificação daquele que venceu a cruz: Jesus Cristo.

Na Cruz, de onde a vida e o amor brotaram, está a chave da Salvação. É expressão da liberdade de Jesus que sai de si em movimento de amor para dar-se aos outros (Fl. 2,6-11). Por isso que São Paulo fala que “nós devemos nos gloriar na Cruz de Cristo” e São João da Cruz ensina que “aquele que se envergonhar da Cruz não participará da Glória de Cristo”.

Exaltamos a Santa Cruz de Cristo, porque ela é a mais alta aquisição do perdão de Deus Pai que em Cristo nos reconciliou. Na cruz de Cristo, o ódio que impõe barreiras e abre chagas nos corações foi sufocado pelo infinito amor de Deus.

Programação

Data: 14 de setembro, quarta-feira

Local: Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

6h55 – Missa e Novena, com transmissão pela TV Pai Eterno, Rede Vida e Rádio Trindade FM

17h15 – Santo Terço, com transmissão pela TV Pai Eterno

19h30 – Missa e Novena, com transmissão pela Rádio Difusora Goiânia

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno