Notícias

Superior-Geral pede coragem aos Redentoristas do Brasil

“Sejamos missionários da Esperança a começar de nós mesmos, acreditando em nosso trabalho evangelizador, sem narcisismos”, Superior-Geral

FOTO: Reprodução / A12

O novo Superior-Geral Redentorista, Pe. Rogério Gomes, CSSR, enviou na quarta-feira (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida a Padroeira dos brasileiros, uma carta para a União dos Redentoristas do Brasil.

Na carta, o Missionário Redentorista destaca o período da história como muito complexo e desafiador, mas, pede coragem aos confrades e formandos. “Esse é o nosso tempo, kairós, doado por Deus para que escrevamos a história com as tintas da copiosa redenção”.

Em um dos trechos do documento, Pe. Rogério Gomes pede atenção de todos para distinguir o joio do trigo. “A erosão da democracia, a utilização da religião como manipulação da realidade e para impor o medo e a exclusão dos pobres”, mas ele pede para cada um ser consciente, como filhos da luz.

Um dos pontos principais destacados pelo religioso é a propagação inconveniente das Fake News, um enorme desserviço à verdade. “Como formadores de consciência, não devemos contribuir com essa praga e sim cortar esse ciclo de mentiras e desinformação que engana as pessoas, especialmente aquelas que são vulneráveis à manipulação e são usadas politicamente para auferir votos, com a promessa de uma vida melhor”.

“O drama da desinformação é o descrédito do outro, a sua representação como inimigo, chegando-se a uma demonização que pode fomentar conflitos. Deste modo, as notícias falsas revelam a presença de atitudes simultaneamente intolerantes e hipersensíveis, cujo único resultado é o risco de se dilatar a arrogância e o ódio. É isso que leva, em última análise, a falsidade”, é o que afirma o Papa Francisco.

De acordo com o Superior Geral, “outra forma perversa de manipulação é o uso da religião como forma de violação da intimidade, da coação e de medo”. A religião é importante na vida humana, ela visa sentido na vida e libertação das idolatrias. Infelizmente, “manipulada, pode se converter em adoração de ídolos, opressão e banir do horizonte humano o Deus verdadeiro”.

Devido a tantas inverdades nos tempos atuais como defender armas; perseguir as religiões ancestrais; destruir a mãe natureza; não investir em políticas públicas de saúde; educação; ciência e políticas sociais em favor dos mais pobres e desenvolvimento do país; é difícil conviver com a inundação da mentira. Nesse momento, os Redentoristas são chamados a serem fortes, com coragem para serem fiéis ao Evangelho, por meios justos para ajudar os mais necessitados.

Veja a carta na íntegra. 

Missionários da Esperança nos passos do Redentor

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno