Notícias

Romaria do Terço dos Homens movimenta Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Momento de oração e fé

IMAGEM: Agência Santo Afonso

A 8º Romaria do Terço dos Homens do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade (GO) contou com a participação de mais de 4 mil homens. O encontro aconteceu com muita oração, devoção e fé, e foi comandado pelo Pe. João Bosco de Deus, CSSR.

O Terço dos Homens surgiu em 1936, no estado de Sergipe. Em 97 foi criado o primeiro grupo de oração, em Pernambuco. Em 2008, o Terço dos Homens começou a ser rezado em Aparecida do Norte e, desde 2015, chegou a Trindade, onde foi recebido de braços abertos pelo Divino Pai Eterno.

Seu Hélio Dolores saiu de Neolândia, em Minas Gerais, para participar desse momento que para ele é fundamental. “Feliz o homem que tem condições de entrar pela porta estreita, eu tive um problema de câncer há 9 anos, pensei que iria morrer. Mas, com a graça de Nossa Senhora e o filho dela estou aqui, firme, forte, rezando e agradecendo”, afirma o devoto.

“A Romaria é um momento em que nos encontramos na casa do Pai para agradecer, e entrelaçar a fé e vida”, relata o Diácono José Ronaldo, coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens. O encontro é considerado uma porta de entrada ou retorno de muitos homens para a igreja, e ajuda a fortalecer as bases cristãs.

Luiz Gustavo de apenas 9 anos, de Corumbaíba em Goiás, apesar da pouca idade reconhece a importância da oração. “Desde de criancinha eu sempre rezo o terço com a minha tia, ela sempre me leva nas missas e na igreja. É um exemplo que eu quero seguir, quando crescer vou ser padre”, declara o garoto.

Para a tia de Luiz, Sirlene Aparecida, é uma bênção poder acompanhar o sobrinho e incentivá-lo. “Desde pequeno ele assiste as missas pela televisão, em casa fazemos orações, e levo ele direto para a igreja, é o exemplo que eu dou para ele”.

De acordo com o Pe. João Bosco, esse encontro é para aqueles que rezam diariamente o terço, que estão em comunhão. “Durante a Romaria, o momento auge é o de rezar o terço, colocar diante do Pai Eterno toda a oração, e depois encerrar com a Santa Missa.

Dom Levi Bonatto, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, celebrou a Missa de encerramento e destacou a importância da oração. “Com a graça de Deus, ano após ano, essa Romaria está se fixando. E cada vez mais com a participação de pessoas de todos os lugares do país, confirmando-se uma grande romaria. Além de incentivar as crianças a seguirem o caminho de fé e oração”, finaliza o bispo.

Reze você também o terço!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno