Notícias

Missões Redentoristas, a manifestação do amor do Pai

Todos os trabalhos Missionários Redentorista baseiam-se em acolher e atuar em prol dos menos favorecidos

FOTO: Agência Santo Afonso

Estamos no mês dedicado às missões, que tem como uma das grandes finalidades levar a palavra do Divino Pai Eterno para as pessoas que encontram-se em situações de vulnerabilidade. Dentro desse contexto, o destaque é para as Obras Sociais. Por meio delas, é possível propiciar saúde, educação, abrigo, alimentação e o que mais for necessário para o desenvolvimento humano digno. Tudo isso, com uma mensagem de fé e esperança do amor do Pai Eterno.

O trabalho missionário, inerente a todo batizado e crismado, realizado com anseio e paixão, identifica o verdadeiro seguidor de Jesus que ama o Mestre e coloca-se a seu serviço, a exemplo dos apóstolos. O Papa Francisco analisa três expressões-chave que resumem os três alicerces da vida e da missão dos discípulos: “Sereis minhas testemunhas”, “até aos confins do mundo” e “recebereis a força do Espírito Santo”.

O Santo Padre afirma que “ser testemunha” “é o ponto central, o coração do ensinamento de Jesus aos discípulos em ordem à sua missão no mundo. Todos os discípulos serão testemunhas de Jesus, graças ao Espírito Santo que vão receber: será a graça a constituí-los como tais, por todo o lado aonde forem, onde quer que estejam. Tal como Cristo é o primeiro enviado, ou seja, missionário do Pai (cf. Jo 20, 21) e, enquanto tal, a sua «Testemunha fiel» (Ap 1, 5), assim também todo o cristão é chamado a ser missionário e testemunha de Cristo”. 

Pelos Missionários Redentoristas são desenvolvidas ações de educação, socialização e evangelização, que possibilitam a pessoa beneficiada a tornar-se um ser humano capaz de contribuir com a sua comunidade. Por isso, grande parte dos recursos da Associação Filhos do Pai Eterno são destinados a instituições de ensino que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Por meio desses trabalhos, a associação contribui para um futuro melhor a quem precisa de auxílio. Essa realização só é possível graças a quem, como pode, se doa e auxilia na missão evangelizadora, como devotos evangelizadores, cumprindo assim o seu papel de filhos e filhas do Deus Pai.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno