Notícias

CNBB publica caderno de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Versão digital já está disponível para download

IMAGEM: CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio da Conferência Episcopal Italiana, atuam com o objetivo de dirimir o tráfico de pessoas, para isso, lançam o caderno “Nas Trilhas do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”.

A publicação do caderno é uma ação que mobiliza as pastorais, em prol do coletivo e organizações que atuam nos processos de formação para enfrentar o Tráfico de Pessoas no Brasil. O instrumento fortalece as redes de enfrentamento, sobretudo neste cenário em que o país atravessa crises sociais, políticas e econômicas.

De acordo com Dom Evaristo Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano da CNBB, “embora o tráfico de pessoas seja o terceiro comércio ilícito mais rentável do mundo, é ainda um crime desconhecido porque é invisível para a sociedade. Ele gera mais de 30 bilhões de dólares anualmente, mas as pessoas não conhecem esse crime”.

O caderno segue o método VER, JULGAR e AGIR e apresenta conceitos e indicações para a cultura do cuidado. Em todos os temas a publicação apresenta debates para proporcionar interações em grupos de estudos. “O tráfico humano é uma realidade que agride a sociedade humana. Para o mundo civil é um crime, para a igreja é pecado. É uma violação dos direitos, a igreja está atenta nesse cenário e atua na divulgação”, informa o bispo.

A publicação do caderno conta com a contribuição das parcerias da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (ASBRAD), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Rede Um Grito pela Vida e apoio da Conferência Episcopal Italiana.

São duas versões, impressa e digital. A primeira, será distribuída para as regionais da CNBB. A segunda, disponível para download no site da Conferência, acesse e baixe a sua cartilha.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno