Notícias

Vamos rezar juntos pela beatificação de Pe. Pelágio Sauter?

Vamos juntos rezar e pedir pela beatificação de Pe. Pelágio Sauter

FOTO: Agência Santo Afonso

Neste mês de novembro, é celebrado o Aniversário de Morte do Venerável Pe. Pelágio Sauter. A data serve para relembrar a trajetória de vida sagrada a serviço dos mais necessitados e refletir sobre sua importância para a Igreja Católica, para a Congregação Redentorista e para o Estado de Goiás.

Padre Pelágio Sauter foi um missionário redentorista que nasceu na Alemanha, mas passou a maior parte da sua vida no Brasil. Faleceu em 1961, mas continua na memória do povo de Goiás, que relata casos de bênçãos e graças alcançadas pela intercessão dele.

Pe. Pelágio sempre viveu em prol do próximo e dedicou seus dias aos trabalhos de evangelização. Em Trindade, ele se tornou muito importante e marcou a história da Capital da Fé de Goiás com seu carisma, santidade e popularidade.

Pe. Pelágio viveu 52 anos no Brasil e faleceu em Goiânia no ano de 1961. A Igreja Santíssimo Redentor guarda os restos mortais do padre tão querido pelos goianos.

Pe. Pelágio Sauter, ainda vivo, era chamado de santo pelas famílias as quais visitava e colaborava rezando e intercedendo pelos problemas de cada um.

Diante de tamanha fama de santidade e popularidade, no ano de 1997 foi feito um pedido à Sagrada Congregação das Causas dos Santos para que se instalasse o processo de sua beatificação e canonização, o que foi concedido. O processo já venceu várias etapas e continua tramitando no Vaticano. No dia 7 de novembro de 2014, Papa Francisco proclamou Venerável o Pe. Pelágio. O título representa uma das etapas mais trabalhosas e exigentes da causa de canonização e abre os caminhos para continuar o estudo sobre sua santidade.

Para que o Pe. Pelágio seja canonizado é necessário passar por quatro etapas. Boa parte desse caminho já foi percorrido, agora falta a união dos devotos em oração e o principal passo de todos com a declaração e confirmação de um milagre pela providência e intercessão do padre.

Vamos juntos rezar e pedir pela sua beatificação!

Ó Divino Pai Eterno, que concedestes ao Venerável Pe. Pelágio o dom de anunciar o evangelho aos doentes, aflitos e abandonados, concedei-nos seguir seu exemplo de dedicação e invocá-lo como nosso modelo e protetor logo que a Santa Igreja oficialmente assim o declarar. Também vos pedimos a graça que mais necessitamos (faça o seu pedido).

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno