Notícias

Como superar o luto e lidar com a perda

O Pai Eterno está presente a todo momento em nossas vidas. Confie Nele, coloque sua vida nas mãos do Senhor e siga em frente

IMAGEM: Agência Santo Afonso

A única certeza da vida é a morte. O luto é algo que acontece pelo menos uma vez na vida das pessoas. O caminho para entender o luto é perceber que ele é diferente para cada pessoa. E mesmo que seja um fato repetido na vida da mesma pessoa, ela pode reagir de formas distintas.

A vida é cheia de ciclos e cada uma das etapas devem ser compreendidas. Saber encarar a morte talvez seja uma das situações mais complexas. Afinal, como lidar com o luto? É uma partida dolorosa, mas é um momento de renúncia, de deixar aquela pessoa partir em paz. Por mais difícil que seja, devemos encarar a morte como uma pessoa de fé e confiar no Divino Pai Eterno.

O processo de luto é totalmente individual, mesmo com outras pessoas envolvidas na mesma dor. Isso porque cada um tem a sua própria maneira de interpretar esse vazio e a dor, desde o momento de um choro até os dias que irão seguir. É necessário encarar a realidade. Nós, cristãos, rezamos por aqueles que estão no Céu e pedimos a eles que intercedam por nós. Precisamos crer na comunhão com a Igreja celeste.

A quem recorrer para superar as perdas? Primeiramente, a Deus, ao Espírito Santo, que preenche o vazio que fica no nosso coração. Nós pregamos isso: “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis”. Assim, Ele nos dá a certeza de que o nosso ente está bem e que devemos continuar a nossa missão aqui na Terra.

Mesmo aquele que faleceu de acidente ou de alguma doença inesperada, devemos crer que o seu tempo de vida na Terra já foi cumprido. Não podemos ficar perguntando por quê? Não existe um “porquê”. A vida é o mistério de Deus, tanto aqui como nos Céus. Logo, precisamos encarar esse mistério com serenidade.

O Pai Eterno está presente a todo momento em nossas vidas. Confie Nele, coloque sua vida nas mãos do Senhor e siga em frente. A sua missão ainda precisa ser realizada. Que Deus abençoe e guarde a todos hoje e sempre. Amém!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno