Notícias

Vocação Beneditina e a confiança na Divina Providência

Irmãs Beneditinas da Divina Providência tem por finalidade, acolher e atender crianças e adolescentes que têm os seus direitos violados

FOTO: Agência Santo Afonso

O quadro Roda de Conversa do programa Almanaque Católico da TV Pai Eterno recebeu, na segunda-feira, dia 8 de novembro, a visita de duas irmãs Beneditinas da Divina Providência. O ano vocacional da congregação vai até o dia 5 de março de 2023, com a frase inspiradora “Testemunhas da providência, nos passos de Maria e Giustina” escolhida para iluminar a caminhada e a história da congregação, como também na vida da Igreja.

As irmãs Beneditinas Elizabeth Cuenca e Sônia Cruz atuam no “Lar Mãe Maria” em São José do Pinhais, no Paraná. “Nós acolhemos e atendemos crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, que estão em situação de risco ou que foram vítimas de maus tratos, violência, negligência ou abandono”, conta a irmã Elizabeth.

“Em 1849, nascia a congregação Beneditina na então pequena cidade de Voghera, Província de Pavia, Itália. Com as irmãs de sangue Maria e Giustina Schiapparoli”, conta a irmã Sônia Cruz. Devido ao ano vocacional, várias comunidades estão recebendo a visita das irmãs, que estão divulgando o carisma. Atualmente, elas atuam em 15 países com a Divina Providência.

Em 2018, o Papa Francisco concedeu a graça da venerabilidade às fundadoras da congregação Beneditina, as irmãs Maria e Giustina Schiapparoli. Elas foram mulheres à frente de seu tempo, pela obra e vida de santidade que nos deixaram e na fidelidade ao projeto de Deus. Dedicaram às meninas atenção cuidadosa, ensinando a leitura e a escrita, bem como a prática de trabalhos manuais para viver cada dia com amor e dignidade.

A irmã Sônia conta que a fé do povo de Goiás é muito fervorosa. “Quando atuei em Aragarças eu fui em Romaria para Trindade, e recebi uma graça que pedi ao Divino Pai Eterno. E agora, poder estar aqui na Associação Filhos do Pai Eterno é uma alegria muito grande, pois fomos muito bem acolhidos nesta casa de amor”.

São 173 anos da Divina Providência, que sempre agiu de forma pontual diante das questões sociais das pessoas mais necessitadas. “Com o amor do Divino Pai Eterno providente que vem ao encontro de nós, conseguimos atuar em tantas causas e distribuir o amor celestial. A mensagem que deve ecoar é a de nunca desistir, sempre acreditar na graça divina”, finaliza irmã Elizabeth.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno