Notícias

290 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Redentor

A Congregação do Santíssimo Redentor foi a resposta de Santo Afonso de Ligório ao chamado que ele ouviu de Jesus por meio dos pobres

FOTO: Reprodução / A12

A Congregação do Santíssimo Redentor foi fundada por Santo Afonso de Ligório, no dia 9 de novembro de 1732, seguindo o exemplo de Jesus Cristo anunciando a Boa Nova aos necessitados. O Papa Bento XIV aprovou a Congregação em 25 de fevereiro de 1749.

Hoje existem aproximadamente 5.500 Redentoristas, e eles trabalham em 77 países nos 5 continentes, ajudados por muitos homens e mulheres que colaboram em sua missão e juntos formam a Família Redentorista. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o ícone missionário da Congregação.

Os Missionários Redentoristas vivem em comunidades. Por meio de missões, retiros, ministério paroquial, apostolados ecumênicos, ministério da reconciliação e ensino da Teologia Moral, eles proclamam o amor do Divino Pai Eterno.

Pelas Boas Novas do Senhor disseminadas pelos Missionários da Esperança, o Superior-Geral dos Redentoristas, Pe. Rogério Gomes, CSSR, relata que são muitos os desafios enfrentados para evangelizar. “Com valentia e criatividade, a Congregação se mantém fiel ao Espírito que a impulsiona a compartilhar o carisma fundacional através das diferentes obras missionárias que realizamos, sendo missionários da esperança”.

Clique, e confira a carta do Superior Geral pelos 290 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Redentor


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno