Notícias

Papa Francisco abençoa escultura dedicada aos pobres

Escultura de bronze, batizada como “Abrigo”, foi abençoada pelo Santo Padre na Praça São Pedro, no Vaticano

Reprodução / Vatican Media

Em vista do VI Dia Mundial dos Pobres 2022, o Papa Francisco abençoou a escultura “Abrigo”, que convida as pessoas a cuidar das outras que estão em situação de rua.

A estátua de bronze do artista canadense Timothy P. Schmalz mostra a figura de uma pessoa em situação de rua a ser coberta por uma manta, puxada por uma pomba em voo.

A obra visa promover a “Campanha 13 Casas”, da Família Vicentina, que procura ajudar material e espiritualmente as pessoas que sofrem com falta de moradia no mundo todo.

A celebração do VI Dia Mundial dos Pobres ocorre no dia 13 de novembro, penúltimo domingo do ano litúrgico, quando o Santo Padre convida a todos “para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade”.

Dia Mundial dos Pobres

A celebração eucarística vai contar com a participação, como acontece tradicionalmente nessa data, de pessoas pobres. Ao final da cerimônia, na Sala Paulo VI, 1300 deles ganham almoço que será oferecido pela Sociedade de Navegação Amigo com a participação do Santo Padre. Esta será mais uma oportunidade para compartilhar a vida com os pobres, como disse o Papa Francisco na Audiência Geral.

“Eu os encorajo a continuar no caminho da fraternidade e da paz, abertos ao diálogo e ao encontro com os outros. Que Maria nos acompanhe nesse percurso e nos ajude especialmente a compartilhar nossa vida com os pobres, cujo Dia Mundial celebraremos no próximo domingo. Que Jesus o abençoe e que a Virgem Santa os proteja”.

Com informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno