Notícias

CNBB lança cartilha para estimular ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil

A cartilha visa conscientizar, animar e fortalecer as ações existentes na Igreja no Brasil

Reprodução / CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral Especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a cartilha “Nas Trilhas do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, para ajudar no combate ao tráfico humano.

A ação visa conscientizar e fortalecer as ações existentes na Igreja no Brasil, em conjunto com a sociedade e os organismos envolvidos nessa causa. O caderno apresenta conceitos e modalidades do tráfico de pessoas e faz parte das ações que mobilizam as pastorais, movimentos coletivos e organizações que atuam nas redes de enfrentamento.

Anualmente, 50 milhões de pessoas são vítimas da escravidão moderna. O Papa Francisco tem frisado que o tráfico de pessoas é consequência do individualismo, egocentrismo e das atitudes que consideram os outros numa perspectiva meramente utilitária.

Desde a criação da comissão para o enfrentamento do tráfico humano da CNBB em 2016, a Igreja tem avançado em articulações de combate e prevenção em todo país.  A cartilha é fruto de todo trabalho, e pode ser encontrada gratuitamente na versão on-line no site da CNBB, ou, na versão impressa publicada pelas edições CNBB.

Acesse no link abaixo:
Trilhas do Enfrentamento do Tráfico de Pessoas


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno