Notícias

Conexão lá no Catar: história e seleções dos Grupos A e B

Cultura, curiosidades e informação sobre os grupos

Imagem / Agência Santo Afonso

Hoje foi dia de estreia do quadro “Conexão Catar”, no jornal Santo Café da TV Pai Eterno. Para conhecer um pouco mais da sede do Mundial de Seleções de Futebol, cultura e curiosidades do lugar, a emissora conta com a correspondente especial Joanna Dias, direto de Doha, capital do país.

“O Catar foi escolhido para sediar o Mundial de Seleções de Futebol 2022. É o primeiro país mulçumano a sediar esse evento. O Catar fica no Oriente Médio e faz fronteira com a Arábia Saudita. O clima costuma ser bem quente, por isso, o campeonato será realizado em novembro e dezembro, meses com o clima ameno.
A economia do país baseia-se, especialmente, na exportação de petróleo e gás natural, que juntos representam em torno de 50% do Produto Interno Bruto do país. Os investimentos no país são vistos em sua infraestrutura nova e moderna. Com arquitetura estonteante, que mistura as tradições árabes com o mundo moderno.
Os catares – como são chamadas as pessoas que vivem no país – são a minoria da população, essa, é formada por muitos estrangeiros em busca de oportunidades de trabalho.
O país conta com oito estádios para sediar o mundial. Todos são de última geração”, informou a correspondente.

Grupo A e B
Anfitrião do primeiro mundial no Oriente Médio, o Catar não tem tradição no futebol. É a primeira vez que disputa o campeonato, sua principal aposta está no técnico espanhol Félix Sánchez.

No Grupo A está também o Equador, grande surpresa nas eliminatórias Sul-Americanas, desbancando Chile e Colômbia. Em sua quarta participação em mundiais de futebol, os equatorianos buscam superar a campanha de 2006, quando chegaram às 8ª de final na Alemanha.
Senegal é o representante africano do grupo. Em seu segundo mundial consecutivo, os Leões de Teranga apostam nas habilidades de Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique e Mendy do Chelsea da Inglaterra, são a esperança dos senegaleses.

Três vezes vice-campeã, a Holanda está com o elenco renovado. Cheia de esperança para o mundial, com a volta do técnico Louis Van Gaal e com o ataque que foi muito positivo nas eliminatórias.

No futebol Inglês, a seleção da Inglaterra e norte-americana são as favoritas do grupo B. Os menos tradicionais no campeonato são Iran e País de Gales.

Acompanhe o quadro “Conexão do Catar”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h, na tela da TV Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno