Notícias

Papa Celebra VI Dia Mundial dos Pobres

“Perseverar é permanecer constantes no bem”, Papa Francisco

Reprodução / Vatican Media

No último domingo, dia 13 de novembro, a Igreja Católica celebrou o Dia Mundial dos Pobres. A Sala Paulo VI tornou-se um grande refeitório para acolher cerca de 1300 pessoas. O almoço foi organizado por instituições católicas, como a Caritas de Roma, Comunidade de Santo Egídio e Associações Cristãs de Trabalhadores Italianos (Acli).

No Dia Mundial dos Pobres, o Santo Padre celebrou a missa na Basílica de São Pedro com a participação de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Na homilia, exortou os fiéis a romperem a “surdez interior” que impede de ouvir o grito de sofrimento dos mais frágeis.

O Santo Padre pediu aos fiéis que se concentrem naquilo que realmente importa, em fazer o bem e no amor de Cristo, e só então vão descobrir o significado da perseverança. “Perseverar é permanecer constantes no bem, especialmente quando a realidade circundante impele a fazer outra coisa.”

Jesus quer nos livrar da tentação de ler os fatos mais dramáticos de modo supersticioso ou catastrófico, como se estivéssemos já perto do fim do mundo não valendo a pena empenhar-nos em algo de bom. “O discípulo do Senhor não cede ao desânimo nem mesmo nas situações mais difíceis, porque o seu Deus é o Deus da ressurreição e da esperança. Devemos reconhecer o verdadeiro templo de Deus, o ser humano, o homem e a mulher, especialmente os mais necessitados”, Papa Francisco.

Fonte: Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno