Notícias

13° salário, como usá-lo de forma consciente

Antes de sair por aí realizando todos os sonhos de consumo, planeje de forma consciente o uso do benefício

Fim de ano chegou e com ele, o pagamento do 13º salário. Gerando dúvidas sobre o que fazer com esse dinheiro. Melhor pagar dívidas ou guardar o valor para as contas do início do ano, ou investir?  Antes de sair por aí realizando todos os sonhos de consumo, planeje de forma consciente o uso do benefício.

De acordo com o planejador financeiro João Gondim, cada um deve analisar a sua situação de forma racional. “Priorize as dívidas que tem fatura completa do cartão, para não virar uma bola de neve com juros. O restante, separe para as contas de início de ano”, explica João.

De acordo com o especialista, o melhor é sempre se organizar financeiramente. Fazer planos a longo prazo, economizar mensalmente para dívidas que são anuais e usar o décimo terceiro para um consumo próprio que de prazer pessoal, isso é planejamento financeiro.

Para aqueles que não contam com tantas dívidas, o melhor é investir. “Vale a pena estudar sobre títulos públicos, que são seguros e rendem mais que poupança atualmente”, conta Tiago.

Black Friday
Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) feita em todas as capitais do país, 36% dos trabalhadores que têm direito ao valor pretendem comprar presentes de Natal. Nesses casos, vale a pena esperar a Black Friday, atentando-se para a real necessidade e se o desconto condiz com o produto.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno