Notícias

Arcebispo Dom João Justino recebe o pálio

Momento marca juramento de fidelidade

Reprodução / Arquidiocese de Goiânia

Dom João Justino recebeu o pálio pelas mãos do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. Um momento histórico para a Arquidiocese de Goiânia. Dentro do rito da imposição, o arcebispo faz sua Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade.

O pálio é uma faixa de lã branca colocada sobre os ombros do arcebispo, de acordo com a tradição religiosa, simboliza uma ovelha sendo carregada pelo pastor, em uma analogia à missão pastoral da Igreja. A vestimenta é confeccionada em Roma e abençoada pelo papa.

Durante a celebração na Catedral de Goiânia, o arcebispo declarou: “a celebração dá visibilidade à missão do arcebispo junto aos outros bispos da província eclesiástica e não pode se reduzir a um protocolo.  A eucaristia que celebramos, recorda-nos que somos todos membros do corpo de Cristo”, disse Dom João Justino.

Vários representantes religiosos participaram da cerimônia, dentre eles o cardeal de Brasília Dom Paulo Cezar Costa, e bispos de diversas cidades, como Ipameri, Itumbiara, Jataí, Luziânia, São Luís de Montes Belos e Uruaçu, arcebispo emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz, e do bispo auxiliar da capital, Dom Levi Bonatto.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno