Notícias

Papa convida a rezar por organizações de voluntariado

O trabalho voluntário envolve atitudes feitas de coração, sem esperar nada material em troca

Reprodução / Vatican Media

Em vídeo das intenções de oração para o mês de dezembro, o Papa Francisco dedica sua mensagem “Pelas Organizações de Voluntariado”, que elas encontrem pessoas desejosas de empenhar-se pelo bem comum e procurem caminhos sempre novos de colaboração a nível internacional.

O trabalho voluntário envolve atitudes feitas de coração, sem esperar nada material em troca. Enche de esperança a vida de todos os envolvidos e se torna uma via de mão dupla, em que todos ensinam e todos aprendem. De acordo com o Santo Padre, “os voluntários dão um rosto mais humano e mais cristão à nossa sociedade”.

Para construir um mundo melhor, é preciso ser solidário. O papa disse que “olhar além das fronteiras se torna uma predisposição da mente para encontrar o ‘próximo’, um testemunho de amor pela humanidade”. E acrescenta, “o voluntariado é baseado em uma atitude de solidariedade profundamente enraizada, e todos sabemos o quanto a pobreza, a injustiça, a violência estão presentes em todos os continentes”, disse.

Rezemos juntos pelas organizações de voluntariado, que são chamadas a contribuir ao serviço do próximo.

O trabalho voluntário no Brasil

No Brasil, a participação das instituições religiosas é fundamental para o desenvolvimento do trabalho voluntário nas comunidades. Atuando em hospitais, instituições de ensino, entidades para atender a crianças em situação de vulnerabilidade.

Em Goiás, os Missionários Redentoristas se dedicam às obras sociais, que atendem crianças, jovens, adultos e idosos em estado de vulnerabilidade social. Além de propagar a devoção ao Divino Pai Eterno. Pessoas de fé, que levam o amor de Deus em palavras e ações.

Veja, abaixo, o vídeo Pelas organizações de voluntariado

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno