Notícias

Camisa azul da seleção brasileira é inspirada no manto da padroeira do Brasil 

Será o jogo de número 12 em mundiais que o Brasil usará o uniforme reserva

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (2) contra Camarões, no Lusail Stadium, em Lusail no Catar. É a 3ª rodada do grupo G do Mundial de Futebol. O time entrará em campo com o uniforme azul, definido pela FIFA.

O uniforme é utilizado desde 1958. Na época, o Brasil chegou à final do mundial, contra a anfitriã Suécia, e apresentou ao mundo a dupla Pelé-Garrincha. Como as duas seleções utilizavam amarelo na camisa principal, em sorteio pela FIFA, ficou definido que o país europeu utilizaria a coloração na decisão, enquanto os brasileiros teriam de jogar com o manto reserva.

Com o uso do uniforme reserva, o chefe da delegação Brasileira à época, Paulo Machado de Carvalho usou a sua fé. Ele disse aos jogadores que não precisavam se preocupar, pois iriam jogar de azul, a cor do manto da padroeira do Brasil.

A seleção brasileira entrou em campo com a camisa azul e venceu a Suécia por 5 a 2, conquistando pela primeira vez o título de campeã da Copa do Mundo, com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

Uniforme em 2022

Diante de Camarões, a Seleção Brasileira atuará com a camisa azul, com detalhes em amarelo e verde na manga. O uniforme faz alusão ao pantanal, tema abordado pela patrocinadora oficial do Brasil nas camisas da Copa do Mundo. O calção será branco, com meiões azul e verde. O goleiro utilizará o uniforme completamente cinza.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno