Notícias

TV Pai Eterno transmite Solenidade da Epifania e Batismo do Senhor

Essas festas litúrgicas encerram o ciclo do Natal

Imagem / Agência Santo Afonso

Na sexta-feira (6), às 6h, a TV Pai Eterno transmite a Santa Missa Solenidade da Epifania do Senhor, presidida pelo Papa Francisco. No domingo (8), às 5h30, será transmitido a Festa do Batismo do Senhor.

A Epifania, em grego, significa “manifestação”. É a visita dos Reis Magos, por meio deste acontecimento, o Senhor “se manifesta” ao mundo. O Natal é marcado pelo nascimento do Menino Jesus, na Epifania, o menino é o Rei Messias. Com a Epifania cumpre-se a profecia de Isaías, “Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz!” (Is 60,1), que significa não se feche, não desanime, não seja prisioneiro das suas “convicções”; não se desmoralize, reaja, “levante seu olhar“! Como os Reis Magos, olhe para “as estrelas” e encontrará “a estrela” que é Jesus.

Em 1969, com a Reforma Litúrgica, a festa do Batismo do Senhor foi marcada no Domingo após a Epifania. Com essa festa, termina o ciclo de Natal.

“Naquele tempo, Jesus foi da Galileia ao Jordão para encontrar João e ser batizado por ele. Mas João quis impedi-lo, dizendo: “Sou eu que devo ser batizado por ti e tu vens a mim”? Jesus lhe respondeu: “Deixa, por enquanto, pois convém que cumpramos toda a justiça”. Então, João cedeu. Logo que Jesus foi batizado, saiu da água: eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele o Espírito de Deus, em forma de pomba. E do céu veio uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem pus toda a minha complacência” (Mt 3, 13-17).

Acompanhe esse momento litúrgico pela TV Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno