Notícias

Como a ansiedade pode influenciar na alimentação?

Comer compulsivamente está ligado a questões emocionais, diz psicóloga

Reprodução / freepik

O hábito de comer de forma desenfreada, sem sentir fome, está associado a questões emocionais. O tempo corrido devido a trabalho, estudos, e atividades do dia a dia levam a um quadro de estresse que compromete a alimentação saudável.

De acordo com a psicóloga Geici Martins, a ansiedade é uma “caixinha” de muitos sinais e sintomas. “Existem vários tipos de ansiedades. A mais conhecida é a generalizada, que é quando a pessoa tem uma excessiva preocupação com tudo o tempo todo. Isso é muito estressante, e cria problemas nas relações sociais, levando a pessoa a encontrar prazer na comida”, conta a psicóloga.

A pessoa que decide iniciar uma dieta, muda de hábitos, passa a comer corretamente. E o início de um novo ano é um ótimo momento para mudanças alimentares. “O começo de ano é um ótimo momento para começar uma alimentação mais equilibrada, e alcançar uma saúde melhor”, explica a nutricionista Gisele Peres.

Quem sofre com compulsão alimentar precisa de cuidados especiais. E eles vão além do acompanhamento nutricional e psicológico. “Os dois profissionais da área da saúde são extremamente importantes. Mas também pode ser incluído o médico endocrinologista e psiquiatra se necessitar de medicação, e educador físico”, finaliza a psicóloga.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno