Notícias

Ataques em Brasília são considerados terrorismo

Vândalos estão sendo presos por envolvimento nos crimes

Os ataques promovidos na Capital Federal no domingo (8), por radicais ligados ao Partido Liberal (PL) deixaram rastros de destruição nas sedes dos três Poderes da República. O Salão Nobre do Supremo Tribunal Federal (STF) ficou destruído, cadeiras e objetos foram arremessados da rampa do Palácio do Planalto. Imagens veiculadas em redes sociais mostram ao mundo a dimensão dos danos físicos.

De acordo com o Advogado criminal Pedro Paulo de Medeiros os atos são considerados terroristas. “São muitas as possibilidades de crimes, pelo que eu tenho acompanhado; em tese são atos de terrorismo, associação criminosa, dano qualificado, prevaricação praticada pelos servidores públicos, lavagem de dinheiro por parte de quem financiou esses atos. Todos os crimes com penas altíssimas”, informa o advogado.

Segundo Pedro Paulo, toda a ação “foi um ato coletivo, mas cada um responderá de acordo com as suas ações após análise individual. O especialista relata ainda que “as forças militares do Brasil são muito bem equipadas e eficientes. No momento, o Ministro Alexandre de Moraes já solicitou às empresas de telefonia a geolocalização de todos que estavam na Esplanada dos Ministérios e quais adentraram nos prédios. Assim, é possível identificar todos os participantes que de fato realizaram atos terroristas”.

Manifestações públicas fazem parte da democracia. “A Constituição Federal de 1988 dá a livre manifestação do pensamento, o que não pode acontecer é querer instituir um Golpe de Estado e desrespeitar a democracia do país hoje, pois, amanhã vão desrespeitar os seus direitos dentro da sua casa”, finaliza o especialista.

Promover a paz é missão do cristão

Mesmo diante da realidade desafiadora dos últimos anos, promover a paz que queremos deve partir de nós. A serenidade para o mundo deve começar em cada coração humano; a paz não se compra, não se conquista com armas e guerras; a paz se constrói na essência de cada ser humano.

Não compactue com circunstâncias que ameaçam a paz. Semeie a tranquilidade no meio familiar, na comunidade em que vive, no trabalho e em todos os lugares em que você passa.

“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno