Notícias

A missa é a celebração mais sublime que oferecemos ao Senhor

Como cristãos, ir à missa aos domingos é uma necessidade

 

A missa é a eucaristia, uma ação de graças. De acordo com o Papa Francisco a celebração dominical está no centro da vida da Igreja. “Nós, cristãos, vamos à missa aos domingos para encontrar o Senhor Ressuscitado, ou melhor, para nos deixarmos encontrar por Ele, ouvir a sua palavra, alimentar-nos à sua mesa e assim tornar-nos Igreja, isto é, seu Corpo místico vivo no mundo”.

Os cristãos precisam participar da missa dominical. Apenas com a presença viva do Divino Pai Eterno é possível colocar em prática o seu mandamento e sermos testemunhas vivas.

O Santo Padre ensina que a “Comunhão eucarística com Jesus, Ressuscitado e Vivo eternamente, antecipa o Domingo sem ocaso, quando já não haverá cansaço nem dor, nem luto, nem lágrimas, mas só a alegria de viver plenamente e para sempre com o Senhor. Inclusive sobre este abençoado descanso nos fala a Missa dominical, ensinando-nos, no decorrer da semana, a confiar-nos nas mãos do Pai que está no Céu”.

Como cristãos, ir à missa aos domingos é uma necessidade. “Em síntese, por que ir à missa aos domingos? Não é suficiente responder que é um preceito da Igreja; isto ajuda a preservar o seu valor, mas sozinho não basta. Nós, cristãos, temos necessidade de participar na missa dominical, porque só com a graça de Jesus, com a sua presença viva em nós e entre nós, podemos pôr em prática o seu mandamento, e assim ser suas testemunhas credíveis”, Papa Francisco.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno