Notícias

Semana pela Unidade dos Cristãos 2023

“Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Isaías 1,17)

Imagem / Agência Santo Afonso

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2023 tem início na quarta-feira (18), e vai até o dia 25 de janeiro. Ela se realiza em períodos diferentes nos dois hemisférios. No Brasil, entre Ascensão e Pentecostes. O tema deste ano foi escolhido por um grupo local dos Estados Unidos da América, que também preparou o subsídio, convocado pelo Conselho de Igrejas de Minnesota. O tema é uma invocação retirada do Livro do Profeta Isaías (1,17): “aprendei a fazer o bem, procurai a justiça”.

Compromissos com o Papa durante a Semana de Oração

Durante a Semana de Oração, no dia 18 de janeiro, o Papa Francisco realizará a audiência geral de quarta-feira, e no dia 22 de janeiro, domingo da Palavra de Deus, celebrará a missa às 9h30 (5h30, hora de Brasília) na Basílica de São Pedro. Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pela Rádio Vaticano – Vatican News, com comentários em português.

Três dias depois, no dia 25 de janeiro, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 17h30 (13h30 hora de Brasília), o Papa celebrará as Segundas Vésperas no encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na solenidade da conversão de São Paulo Apóstolo. Também este evento será transmitido ao vivo.

“Quando vindes apresentar-vos diante de mim, quem vos pede que piseis os meus átrios? Cessai de trazer oferendas vãs: a fumaça, tenho-lhe horror! Lua nova, sábado, convocação de assembleia… não aguento mais crimes e festas. As vossas luas novas e as vossas solenidades detesto-as, são um fardo para mim, estou farto de suportá-las. Quando estendeis as mãos, cubro os olhos, podeis multiplicar as orações, não as escuto: vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai do alcance do meu olhar as vossas más ações, cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça.

Chamai à razão o espoliador, fazei justiça ao órfão, tomai a defesa da viúva. Vinde e discutamos, diz o Senhor. Se vossos pecados são como o escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve.”

(Isaías 1, 12-18)

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno