Notícias

Você sabia? Diferenças entre padre, monge e frade

Curiosidades do mundo católico

Imagem / Agência Santo Afonso

Geralmente as pessoas aplicam essas palavras como se elas fossem ambíguas, representando a mesma coisa, mas elas são distintas. Um padre, que é sacerdote na Igreja Católica, é um homem que recebeu o sacramento da Ordem Sacerdotal, e assim pode celebrar o sacrifício da Missa e realizar outras tarefas do ministério pastoral. Lembrando que os padres podem pertencer a uma ordem ou família religiosa, como os redentoristas, por exemplo, e podem pertencer também a uma diocese.

Monges e frades são pessoas que fazem votos de pobreza, castidade e obediência, e pertencem também a uma congregação ou família religiosa concreta. A diferença entre eles está na origem e no comportamento de cada um. Um monge é um homem consagrado que vive em um convento, dedicado inteiramente à oração e à penitência. Um exemplo disso é a ordem dos Cartuxos. Um Frade, por outro lado, é um termo mais moderno, que vem da Idade Média e significa irmão. Diferente dos monges, os frades são religiosos que não se fecham em conventos, ou seja, estão mais próximos das pessoas em geral, e assim como os padres e os monges, se dedicam bastante à oração por aqueles que necessitam.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Francisco dos Santos Prior
    25/1/2023 - 08:29:19

    Muito boa a explicação, gostei muito. Muito obrigado.

  • Isolde Schlup
    25/1/2023 - 11:26:29

    Obrigada pelo esclarecimento, pois não tinha ideia.

  • Marla Troina
    12/8/2023 - 14:37:53

    Obrigada pela explicação! Consegui entender com clareza.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno