Notícias

Projeto de férias do Centro Social Pai Eterno

Mês de diversão, com muitas atividades para os assistidos

Foto: Agência Santo Afonso

O trabalho das Obras Sociais Redentoristas em Trindade (GO) não para, mesmo no período de férias das crianças, que são atendidas no decorrer de todo o ano. Ainda sem atividades escolares, os assistidos pelo Centro Social Pai Eterno se divertem bastante na colônia de férias.

De acordo com a coordenadora administrativa Margarida Pereira, no período de férias o Centro Social fica fechado para a comunidade. Mas para levar ações educativas e alegria às crianças, a unidade abriu as portas durante uma semana. “Dias de muitas atividades recreativas, oferecemos refeição e brincadeiras para as crianças que a família não tem condições de realizar um passeio.

Assim, a nossa colônia de férias é um diferencial. Promove interação social e uma convivência em grupo”, conta Margarida.

São vários dias com brincadeiras dos mais diversos tipos. Na piscina, no pátio, em quadra de esportes. A criatividade não falta para as educadoras que participam do momento de confraternização e diversão com as crianças no Cespe. Por isso, enquanto uma atividade está sendo realizada, outra já é preparada.

“Primeiro reunimos as educadoras que está nas férias em ação e procuramos fazer brincadeiras interessantes para as crianças. São atividades participativas, onde as crianças desejam brincar. É muito bom, pois elas não ficam em casa assistindo televisão. Aqui eles vêm e fazem amizades”, conta a educadora Francisca Eterna.

Enquanto as crianças brincam, o lanche vai sendo preparado com enorme carinho, e opções não faltam para que todos os gostos sejam atendidos. Para eles, reencontrar os amigos nas férias é sempre feliz. “Nas férias nós descansamos e nos divertimos, e eu acho muito legal aqui”, conta João Gabriel de 11 anos.

Não são apenas as crianças maiores que aguardam por esse momento. Mesmo os mais novos encontram motivos para se divertir, e todos têm suas preferências durante a colônia. Os irmãos Daniela e Daniel, de 5 e 3 anos respectivamente, gostam de brincar. “Gosto de quem acerta primeiro”, diz Daniela, “eu gosto de brincar igual minha irmã”, conta Daniel animado.

A retomada das atividades de reforço escolar nas Obras Sociais Redentoristas começa em breve, com a energia recarregada pela garotada.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno