Notícias

Superação: idosa de 95 anos faz sucesso com trabalho artesanal

Atividade ajuda a curar e prevenir doenças

A vovó Aspasia de Araujo, de 95 anos, está conquistando o coração de muitas pessoas com os seus trabalhos artesanais. Ela faz amigurumi, uma técnica japonesa de criar bonecos. O trabalho realizado pelas mãos experientes está sendo reconhecido em todo o mundo. Com peças que encantam e transmitem toda a sensibilidade de vida de dona Aspasia.

Quando tinha 92 anos, a senhora começou a praticar o crochê para amenizar a saudade do marido e do filho que faleceram. “Quando eu fiz a quarta boneca, minha neta gostou e levou para o trabalho para mostrar para as amigas. Uma delas gostou e pediu para comprar. E assim começou, e fui melhorando com o tempo”, explica a artesã.

Atualmente, são muitas as opções dos trabalhos de dona Aspasia. Já foram vendidos mais de 700 bonecos e conta com aproximadamente mais 100 encomendas. Todo o trabalho dela pode ser conferido em sua rede social, que já soma mais de 5 mil seguidores.

A senhora conta que está muito orgulhosa com tudo que está acontecendo em sua vida. “Fico feliz em ver as pessoas gostando do meu trabalho. Vejo outras mulheres que estão sendo inspiradas por mim, e também estão se dedicando em uma atividade mesmo já em uma idade avançada. Estou encantada com tudo”, finaliza Aspasia.

Crochê ajuda a curar e prevenir doenças

  • A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
  • Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
  • A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Que são substâncias responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno