Notícias

Colaboradores da Associação Filhos do Pai Eterno participam de Santa Missa de Imposição das Cinzas

Período de penitência, recolhimento e verdadeiro combate espiritual

Reprodução / freepik

Na Quarta-feira de cinzas, dia em que se inicia o período quaresmal, os colaboradores da Associação Filhos do Pai Eterno participaram de uma Santa Missa de Imposição das Cinzas realizada no auditório da AFIPE, em Goiânia (GO). A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista Pe. Thiago Azevedo.

A coordenadora de Recursos Humanos, Thyessa Ávila, descreveu o momento como “maravilhoso, uma bênção de Deus”. Para o jornalista Manoel Florenço, receber a celebração da missa no local de trabalho “é um simbolismo especial que nos aproxima da religiosidade e nos ajuda a permanecer no caminho de fé”.

Para os católicos mais antigos, sentar-se sobre as cinzas significava arrependimento dos pecados e a volta para o caminho de fé. As cinzas bentas, que são colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos.

De acordo com o Padre Thiago Azevedo, na Quarta-feira de Cinzas “iniciamos um tempo de graça, tempo de preparação para celebrar a Páscoa do Senhor”. A quaresma marca o momento em que os católicos fazem suas conversões, penitencias, e reconciliações com os irmãos e com o Divino Pai Eterno.

Muitas pessoas têm dúvida sobre o que fazer durante a quaresma. Perguntam-se se é necessário parar de comer carne vermelha, ficar sem alguma refeição ou mesmo fazer abstinência de algo. Mas é importante entender o real significado desse período religioso.

Muitos católicos aproveitam a quaresma para fazer renúncias, e se aproximarem ainda mais da Igreja. É o caso da designer Heila Silva, que retornou para a convivência religiosa em 2014. Atualmente ela é coroinha e participa de praticamente todas as celebrações. Ela conta durante o período de quaresma realiza o “jejum e penitência em forma de oração por algo, e também tiro algo que realmente agregue o meu interior, já que carne não me faz diferença”.

Existe uma tradição muito grande em cumprir votos que vão até o final da semana santa. Padre Thiago conta que obrigatoriamente a Igreja pede que se faça jejum duas vezes ao ano. Sendo na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa. De acordo com o padre a “quaresma é um tempo favorável para se fazer penitencia, visto que essa ajuda a abandonar os vícios e abrir o coração para a misericórdia de Deus”. Assim, cada um faça à sua maneira e faça o seu sacrifício ao Divino Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno