Notícias

Vacinas bivalentes contra Covid-19 começam a ser aplicadas

As doses bivalentes contam com cepas atualizadas contra o Coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron

Reprodução / freepik

Nesta primeira fase a campanha de vacinação é específica para pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas que poderão receber uma dose de reforço contra a Covid-19 com a versão bivalente dos imunizantes.

A vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do Coronavírus e as subvariantes Ômicron. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha será dividida em etapas. A primeira fase é para pessoas acima de 70 anos; a segunda fase para pessoas entre 60 e 69 anos; na terceira fase para gestantes e puérperas; e na quarta fase para os profissionais de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é dar a bivalente para quem já tem pelo menos duas doses. Com a meta de vacinar 90% da população-alvo. O Ministério da Saúde afirma que a partir do mês de março, o calendário de vacinação será aberto para outros grupos.

Se você se encaixa em uma das situações acima, procure um posto de saúde mais próximo.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno