Notícias

Evangelização por meio do videogame

Garoto reuniu as suas paixões em Deus e games para divulgar a fé

Reprodução / Arquivo pessoal do Rafael Gaborin

A evangelização acontece por diversos meios. Mas, quando o ato é realizado por um garoto de 10 anos, nos faz refletir na frase do Papa Francisco: “as crianças são esperança”. Rafael Gaborin encontrou no videogame um espaço para evangelizar.

O menino conta com uma criatividade que chama atenção. Ele utiliza o game Minecraft para construir igrejas e falar sobre o Divino Pai Eterno com outras crianças. Uma iniciativa que começou em 2022, quando assistia a missas pelo YouTube e via os templos.

No início, ele se inspirou nos edifícios da Paróquia que frequenta com a família, e depois em outras igrejas. Segundo Rafael, “em meio a uma partida no videogame decidi construir o Santuário Nacional de Aparecida, e postei no meu canal”.

Já o evangelho diário ele se inspirou na missa e, assim, juntou tudo em um mesmo canal e passou a evangelizar por meio da sua paixão que é o videogame. Rafael é devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele mora em Atibaia, no interior de São Paulo, e já conta com aproximadamente 70 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Com muitos elogios pelo trabalho que está realizando, o próximo conteúdo da página já está sendo planejado. “Devido à proximidade da Semana Santa, as imagens serão uma recriação da data devido a sua grande importância”, explica Rafael. E a meta estabelecida por ele é chegar aos 100 mil inscritos nos próximos dias.

A atividade desenvolvida exige muito tempo na frente dos equipamentos eletrônicos. Em muitos casos, as mães ficam preocupadas quando o filho passa muito tempo no videogame. Mas nesse caso, a Perla Gaborin, mãe do Rafael, se sente feliz com a iniciativa do filho. E estipula horários, “em primeiro lugar são os afazeres da escola, após é o lazer com o game”, informa Perla.

Desde muito novo, o Rafinha, como é carinhosamente chamado no mundo virtual, frequenta a igreja com a família. De acordo com a mãe, a relação estreita entre o filho e as coisas de Deus promete ir muito além. “Ele é uma promessa de Deus em minha vida. Desde que nasceu ensinamos a religião católica para ele”, informa Perla.

Em um mundo onde a tecnologia muitas vezes se torna perigosa e com muitas armadilhas para as crianças, Rafael consegue utilizar o videogame para algo bom.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno