Notícias

Economia dos imóveis da Santa Sé será revertida em obras sociais

Decisão é devida ao contexto atual da economia, para cumprir os compromissos da Igreja

Reprodução: Vista da Cúpula da Basílica de São Pedro (AFP or licensors) Vatican News

Devido ao atual contexto econômico, o Papa Francisco revogou normas que permitem a utilização gratuita dos imóveis pertencentes à Cúria Romana e organismos relacionados à Santa Sé.

A decisão foi informada em um reescrito em audiência no Vaticano, no dia 13 de fevereiro ao prefeito da Secretaria para a Economia, Maximino Caballero Ledo, visando o retorno de investimento do dinheiro arrecadado em obras sociais.

O texto do reescrito destaca “para fazer frente aos crescentes compromissos que o cumprimento do serviço à Igreja universal e aos mais necessitados exige, em um contexto econômico como o atual, que é particularmente grave”. E reforça ainda que, “todos façam um sacrifício extraordinário para destinar maiores recursos à missão da Santa Sé, também incrementando as receitas da gestão do patrimônio imobiliário”.

O ordenamento diz respeito a cardeais, chefes de dicastérios, presidentes, secretários, subsecretários, dirigentes e equivalentes, incluindo os auditores e equivalentes do Tribunal da Rota Romana.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno