Notícias

Elevação do Santuário da Medalha Milagrosa na Diocese de Barra do Piraí

Igreja passa a contar com um espaço maior e com mais atividades para toda a comunidade

O primeiro Santuário Mariano da região Sul Fluminense foi elevado, com Santa Missa de dedicação na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O anúncio da criação do Santuário aconteceu durante a festa do Centenário Diocesano, no dia 4 de dezembro de 2022, na ilha São João, em Volta Redonda, pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique. No final de fevereiro de 2023, finalmente ocorreu a cerimônia de elevação da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças. O evento reuniu centenas de fiéis, o clero diocesano e autoridades do município.

Segundo Dom Luiz, toda a comunidade está muito feliz em receber o Santuário Mariano. “Nossa diocese agora está completa. Com o Santuário Eucarístico de Adoração e agora o Santuário Mariano”, relata Dom Luiz.

A história da igreja de Nossa Senhora das Graças está ligada à construção da Companhia Siderúrgica Nacional, em 1941. Já o surgimento da medalha milagrosa teve origem na França, em 1830. Durante as orações de uma noviça, a Virgem Maria apareceu e fez a revelação que se transformaria em um milagre de conversão.

Devido à grande devoção das pessoas de Volta Redonda a Nossa Senhora das Graças, Dom Luiz disse que “a igreja ouviu as lideranças, comunidade e padres para elevar de Concatedral a Santuário Mariano”.

Com a nova titularidade do Santuário da Medalha Milagrosa, os fiéis poderão contar com um espaço de maior devoção. O bispo explica que agora a comunidade contará com “muitas atividades, missas, atendimento de confissões, momentos de celebrações especiais, adoração ao Santíssimo, e Novena Perpétua de Nossa Senhora das Graças todas as quintas-feiras”.

O Santuário é de refrigério espiritual, e fica de portas abertas durante todo o dia. Como ensina o Papa Francisco, “a igreja como uma casa de portas abertas”. Pois esse é o símbolo do que é uma igreja: sempre aberta.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno