Notícias

Cristão deve ser um apóstolo humilde, diz Papa

A vocação deve ser de trabalho e humildade para com o próximo

Reprodução / Vatican News

Em Audiência Geral, Papa Francisco abordou sobre a paixão de evangelizar e disse o que significa ser apóstolo hoje: sacerdotes, pessoas consagradas e leigos têm tarefas diferentes, mas um chamado comum à missão, mesmo aqueles que ocupam os cargos mais altos na Igreja são chamada para servir.

Ser apóstolo significa ser “enviado para uma missão”. Assim, o Cristo Ressuscitado envia os seus apóstolos ao mundo, “transmitindo-lhes a força que Ele mesmo recebeu do Pai e dando-lhes o seu Espírito”.

O Papa também abordou outro aspecto fundamental do “ser apóstolo”. Desde o início, “Jesus chamou os que ele quis e eles foram até ele. Constituiu-os como um grupo, dando-lhes o título de “apóstolos”, para estarem com ele e enviá-los em missão”, sublinhou Francisco.

Vocação segundo o coração de Jesus

Todos são iguais. E a vocação que Jesus dá para todos é a do serviço, o trabalho aos outros, a humilhação. Se você encontrar uma pessoa que tem uma vocação mais elevada na Igreja, mas é vaidosa, então você vai dizer: “Coitada! Reze por ela porque não compreendeu qual é a vocação de Deus. A vocação de Deus é a adoração do Pai, o amor à comunidade e ao serviço. Isso é ser apóstolo, este é o testemunho dos apóstolos”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno