Notícias

Vila São Cottolengo: instituição conta com uma equipe multidisciplinar

Profissionais da saúde são peças fundamentais para o desenvolvimento dos pacientes

A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), é administrada pelos Missionários Redentoristas. A instituição atende mais de 300 pacientes internos, e conta com uma grande equipe de profissionais da saúde. Entre eles, o fonoaudiólogo, que contribui para promover qualidade de vida com excelência para a pessoa com deficiência.

Taiza Bites é fonoaudióloga e faz parte do corpo de profissionais da instituição. Segundo ela, “a maioria dos pacientes não consegue se comunicar de forma verbal”. Por isso, necessitam de um acompanhamento diário, desde a deglutição (que é o ato de se alimentar) até estimulação terapêutica da linguagem.

Atualmente, a Vila São Cottolengo conta com 15 profissionais fonoaudiólogos; seis atuam com os internos e o restante atende o público externo. Na instituição são realizados exames radiológicos, reabilitação intelectual e equoterapia. Os atendimentos vão de crianças até idosos, todos os que necessitam dos trabalhos ofertados pela Vila.

Desafios

Taiza trabalha na Vila São Cottolengo há sete anos. Ela explica que é um trabalho muito gratificante. Por isso, todos os profissionais da unidade buscam atualizações constantemente para desenvolver o melhor atendimento aos que necessitam.

Visitas

Os internos gostam muito de receber visitas. E a instituição está de portas abertas para receber a visita de pessoas que queiram conhecer o grandioso trabalho feito na unidade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno